quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pq conhecer o Espiritismo?

Pessoal, começamos aqui um estudo sobre a Doutrina Espírita na internet, tendo por base nosso grupo de estudos na Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis, em Maceió / AL.

O objetivo desse material é divulgarmos o Espiritismo para todos aqueles que sempre ouviram falar mas nunca tiveram a oportunidade de visitar um Centro Espírita ou para aqueles que já são frequentadores mas nunca tiveram a oportunidade de participar de um grupo de estudos.

Nossos temas seguirão o livro Doutrina Espírita para Principiantes, organizado por Luis Hu Rivas. Se você quiser saber um pouco mais sobre a obra, basta clicar nos links abaixo:

Doutrina Espírita para Principiantes: Parte 1    Parte 2    Parte 3    Parte 4

Mas... Pq estudar o espiritismo?
"Em toda edificação verdadeiramente útil, não podemos prescindir da base". (palavras do benfeitor Alexandre, no livro Missionários da Luz)

E fazendo referência ao livro que conduz nossos estudos, não podemos deixar de citar uma parte de sua introdução: "O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convincente e permitindo-nos iniciar uma transformação interior, aproximando-nos de Deus". (Luis Hu Rivas)

Agora, um vídeo bem legal que dá uma ótima introdução à Doutrina:


Só uma observação: o vídeo fala em paráclito (forma "aportuguesada" da palavra grega PARAKLETOS), que significa "aquele que ensina", "aquele que defende", "aquele que conforta", "aquele que consola" = "consolador".

Voltaremos a falar no assunto de forma mais detalhada quando chegarmos ao Capítulo 2 do livro, na parte em que trataremos do Consolador Prometido, tudo bem?

Por ora ficamos por aqui.
O nosso abraço fraterno a todos. Fiquem com Deus.

E até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário